Dundo - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, incentivou, terça-feira, os militantes do seu partido a tirar proveito das redes sociais para o reforço da mobilização e activismo político, "que sai agora reforçada, com a recente criação do Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação".
Discursando no acto de massas, no Dundo, província da Lunda Norte, a responsável apelou aos jovens a aproveitarem as tecnologias de informação para pesquisas científicas e mobilização patriótica.
"Infelizmente, vivemos uma era em que se assiste ao mau uso da internet e, sobretudo, das redes sociais para o assassínio de carácter, a ofensa gratuita, o ódio e, grosso modo, com a menorização dos princípios e valores éticos", frisou.
Orientou os seus militantes a usarem tais ferramentas para a divulgação de mensagens que estimulem a defesa dos valores da paz, da unidade e reconciliação nacional, justiça social e direitos humanos.
"Devemos todos assumir o compromisso de continuarmos a abraçar o patriotismo, a cimentar a unidade e coesão, aprofundar a cultura de paz, a melhorar a organização do partido e a sua inserção na sociedade e a exercer uma cidadania plena", realçou.
Apelou as direcções do partido nas províncias a priorizarem, para além da materialização da agenda política do partido, a formação ideológica-partidária, com vista a manter o MPLA cada vez mais forte e dinâmico.
Luísa Damião realizou uma intensa jornada de trabalho na região leste do país (Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte), desde a semana transacta, com objectivo de avaliar o cumprimento da agenda política do MPLA. HD