Uíge – A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou nesta quinta-feira, na província do Uíge, ao respeito de todos os valores positivos da sociedade angolana, durante a campanha das eleições gerais de 24 de Agosto.
A vice-presidente inaugurou hoje a nova sede do Comité Provincial do MPLA do Uíge, com vista a proporcionar melhores condições de trabalho aos quadros do partido na região.
“É uma festa, mas também uma competição política. Queremos que seja uma competição política sã. Uma competição política onde sejam respeitados todos os valores positivos da nossa sociedade”, disse Luísa Damião a propósito das quintas eleições de Angola, após as de 1992, 2008, 2012 e 2017.
Por isso, a responsável defendeu a necessidade do reforço diário da educação cívica eleitoral, de modo a elevar a consciência dos cidadãos com capacidade eleitoral activa, e não só.
Exortou os militantes do MPLA para estarem preparados e intensificarem o trabalho político de mobilização porta à porta, para a vitória eleitoral.
Sobre o novo comité, disse que visa dignificar o partido e os quadros que no dia-a-dia trabalham para corresponder com os desafios desta formação política.
Durante a sua permanência no Uíge, Luisa Damião entregou viaturas, motorizadas e meios informáticos para facilitar o trabalho dos quadros do partido.
Presenciaram a inauguração da sede, o secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, membros do Bureau Político, dos comités Central e Provincial, entre outras entidades.
O comité está localizado na zona da Catapa, arredores da cidade do Uíge, dispõe de gabinetes para os secretários e técnicos, um auditório com 260 lugares, salas de arquivo e de projecções, entre outros compartimentos.
Foi construído numa área de seis mil metros quadrados, num período de 13 meses.
A campanha eleitoral inicia no sábado (23) e terá a duração de 30 dias.