Luanda – Os projectos sociais desenvolvidos pela Igreja Kimbanguista no país dominaram a audiência que o Presidente da República, João Lourenço, concedeu esta quinta-feira ao líder da instituição religiosa, Kisolokele Paul.
À saída do encontro, Kisolokele Paul destacou a construção de uma escola superior de saúde em Mbanza Kongo, na província do Zaire, cujo lançamento da primeira pedra ocorreu em Junho transacto.
O líder da igreja, com mais de um milhão de fiéis em Angola, sublinhou o facto de existir uma óptima parceria entre os kimbanguistas e o Estado angolano.
Quanto à escola superior de saúde, está a ser erguida nos arredores da cidade de Mbanza Kongo, numa área de 400 metros quadrados. A infra-estrutura terá seis salas de aulas e laboratórios.
Por altura do lançamento da primeira pedra, o responsável pela obra, Alberto José, informou que cada sala deverá acolher 36 alunos em cada um dos dois turnos previstos, o que deverá perfazer mais de 400 estudantes por dia.
A Igreja Kimbanguista é uma religião cristã, fundada em 1921 por Simão Kimbangu, no então Congo Belga, actual República Democrática do Congo. O fundador da igreja nasceu em 12 de Setembro de 1887. AFL/AL/ADR