Uíge - O presidente do partido PRA-JA Servir Angola, Abel Epalanga Chivukuvuku, realiza a partir desta quinta-feira, na província do Uíge, a sua primeira visita oficial desde a legalização pelo Tribunal Constitucional, a 7 de Outubro de 2024.
Durante o encontro de cortesia no Governo Provincial do Uíge, Abel Chivukuvuku, que se fazia acompanhar por uma delegação do seu partido, destacou a importância estratégica do Uíge, mencionando ser a oitava província mais relevante em termos demográficos do país.
O político relembrou as visitas anteriores realizadas à região, ainda durante a fase de projecto político, reafirmando o compromisso do partido com o diálogo e a inclusão social.
Esta visita inaugural como partido legalizado sublinha o papel do PRA-JA Servir Angola no cenário político nacional, reforçando a relevância do Uíge como um ponto estratégico para a actuação e expansão da sua agenda, referiu.
Por sua vez, a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Sónia Arlete Fernandes Domingos Cahombo, em representação do governador provincial, José Carvalho da Rocha, manifestou apreço pela visita e destacou a abertura do governo provincial para dialogar com os diversos actores políticos em benefício do desenvolvimento local e da população.
No encontro com o líder do Pra-Ja Servir Angola, a governante explicou sobre os projectos implementados e em curso na região, desde o estncamente de ravinas, situação social da população da região, projecto de electrização dos 13 municípios em falata, situação social da população, entre outras apostas.
Para esta sexta-feira (22), Abel Chivukuvuku vai realizar uma passeata, partindo da Rotunda do Songo até ao mercado do Candombe Velho, deslocação ao município de Negage, onde irá presidir uma palestra sobre "Preparando as autarquias, ouvindo o cidadão.
Para o sábado (23), último dia da sua agenda de trabalho, o político vai dissertar igualmente o tema "Preparando as autarquias, ouvindo o cidadão, numa das unidades hoteleiras da cidade do Uíge. JAR