Menongue – O secretariado da FNLA na província do Cuando Cubango promoveu, no último fim-de-semana, no mercado de Chivonde, Menongue, uma campanha de sensibilização dos vendedores para participação massiva nas eleições gerais, agendadas para 24 de Agosto.
Segundo o secretário da FNLA no Cuando Cubango, Samuel Ferro, a actividade, além deste propósito, visou informar ao eleitorado a imagem do candidato do partido a Presidente da República.
Referiu que com este exercício o partido está a criar as condições para fazer frente a outras forças políticas nas eleições gerais de 24 de Agosto de próximo.
Disse que actos do género deverão ser realizados nos nove municípios da província do Cuando Cubango.
“Depois de desavindos e agora reconciliados, apraz-nos dizer que a FNLA no Cuando Cubango está forte, pois conseguimos sair das cinzas e resta-nos apenas trabalhar fortemente para angariar maior número de votos possíveis nas eleições gerais de 24 de Agosto próximo”, concluiu o partidário.
Nas últimas eleições, o MPLA com 81.339 votos, equivalente a 73,10 por cento dos votos, elegeu quatro dos cinco deputados possíveis pelo círculo eleitoral do Cuando Cubango.
A UNITA ocupou o segundo lugar com 23.953 votos, que corresponde a 21,55 por cento, tendo eleito um deputado, enquanto a CASA-CE conseguiu três mil 191 (2,86%), o PRS mil 308 (1,17%), a FNLA 998 votos (0,89%) e a APN com 479 votos (0,43%).