Mbanza Kongo – O representante da Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA) na província do Zaire, reverendo Mayenzamene Garcia, disse esta quinta-feira, em Mbanza Kongo, que o legado do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, deve continuar a inspirar o povo angolano.
Em declarações à ANGOP, sobre a jornada do Herói Nacional, o religioso acrescentou que os ensinamentos de Neto devem prevalecer na memória de todos os angolanos e servirem de âncora da acção governativa do país.
“Os ensinamentos de Agostinho Neto são eternos, pois foi uma figura de tamanha importância não só para os angolanos, mas também para os povos de alguns países africanos”, expressou o reverendo, para quem o seu legado continua a inspirar o Executivo angolano na execução de vários projectos de impacto social em prol da população.
Apelou à nova geração a inspirar-se pelos ideais do primeiro Presidente de Angola, promovendo acções capazes de contribuírem no desenvolvimento social e económico do país.
“O mês de Setembro remete-nos à reflexão sobre os feitos de Agostinho Neto em prol da nação angolana”, concluiu o reverendo.
António Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922 na aldeia de Caxicane, Icolo e Bengo, e faleceu a 10 de Setembro de 1979 em Moscovo, Rússia, por doença. DMN/JL