Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Juvelina Imperial destaca trabalho diplomático conjunto para os desafios globais

     Política              
  • Luanda • Sábado, 01 Fevereiro de 2025 | 21h11
Embaixadora Juvelina Imperial preside acto alusivo ao 17 de Setembro
Embaixadora Juvelina Imperial preside acto alusivo ao 17 de Setembro
DR

Luanda – A embaixadora de Angola na Namíbia, Juvelina Imperial, reiteirou este sábado, em Windhoek, o compromisso dos países acreditados naquele país em continuar a reforçar as relações com o Estado namibiano e cooperar ao nível regional e internacional de modo a garantir um mundo mais seguro, inclusivo e sustentável.

Ao discursar na qualidade de decana, na habitual cerimónia de cumprimentos de Ano Novo do Presidente da República da Namíbia ao Corpo Diplomático, Juvelina Imperial reforçou a vontade do trabalho conjunto dos diplomatas acreditados naquele país na abordagem aos desafios globais comuns.

Felicitou a Namibia por ter co-presidido com sucesso a Cimeira do Futuro no ano passado nas Nações Unidas, onde foi adoptado um pacto inovador de futuro para a transfomação da governação global, segundo uma nota de imprensa da representação diplomática angolana na Namíbia chegada este sábado à ANGOP.

Reconheceu que as conclusões da Cimeira do Futuro mostraram o compromisso do mundo com a ONU, o sistema internacional e o direito internacional e proporcionou uma orientação clara sobre questões de paz e segurança, desenvolvimento sustentável, clima e financiamento para o desenvolvimento, cooperação digital, juventude e gerações futuras, direitos e género.

Na ocasião, o Presidente da Namíbia, Nangolo Mbumba, expressou a sua gratidão aos diplomatas pelo apoio dado em 2024, aquando do passamento físico do Presidente Hage Geingob e durante as eleições Presidenciais e Legislativas de Novembro do ano passado, que culminaram na escolha de Netumbo Nandi-Ndaitwah para dirigir os destinos da Namíbia, tornando-se na primeira mulher Presidente naquele país.

Lembrou que 2024 foi um ano de muitos desafios, como o luto vivido pelos namibianos e a transferência de poder e agradeceu a resposta positiva dos países acreditados na Namíbia no combate à seca, que o obrigou a declarar em Maio do ano passado, o Estado de Emergência, de modo a proteger a vida e os meios de subsistência do povo namibiano. DC

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Papa nomeia Petrini como governadora do Vaticano

 Sábado, 15 Fevereiro de 2025 | 14h30

Novo administrador do Quéssua elenca prioridades

 Sábado, 15 Fevereiro de 2025 | 14h07

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+