Viana - A Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), braço juvenil da UNITA, reiterou esta segunda-feira, em Luanda, o seu compromisso com a formação académica, técnica e profissional dos jovens angolanos.
O facto ficou vincado no discurso que o secretário-geral adjunto da organização, Bonifácio Milhão, proferiu no município de Viana, por ocasião do 50 anos da JURA, que hoje se assinala.
Segundo o dirigente juvenil, a juventude angolana deve munir-se de conhecimentos e habilidades que ajudem na construção de uma Angola mais justa e igual para todos.
Bonifácio Milhão acrescentou que o mérito e a igualdade de oportunidades são essenciais para garantir que cada jovem tenha a hipótese de prosperar e contribuir com o seu melhor para o desenvolvimento do país.
O secretário-geral adjunto da JURA disse ainda que os jovens angolanos “só triunfarão se mantiverem fiéis e verdadeiros com as suas causas e com a pátria”.
As festividades alusivas aos 50 anos da JURA decorrem de 15 de Outubro a 15 de Dezembro deste ano em todo o país, envolvendo actividades políticas, desportivas, filantrópicas e culturais.
A JURA foi fundada a 28 de Outubro de 1974 na província do Moxico. FCC/HDC/SC