Luanda - Os Juízes Presidentes das diferentes Comarcas que compõem a Região Judicial de Luanda foram apresentados, esta quarta-feira, nessa cidade, ao actual Governador Provincial, Luís Nunes, numa cerimónia organizada a propósito.
Trata-se dos Juízes Presidentes das Comarcas de Luanda, João Bessa, e de Viana, Neves Moxi, apresentados pelo Vogal Acompanhante do Conselho Superior da Magistratura Judicial para a Província, Daniel Modesto Geraldes. O Juíz Presidente da Comarca de Belas, Carlos Baltazar, esteve ausente do acto, cujas razões não foram avançadas à imprensa no momento.
Na ocasião, foram igualmente apresentados ao Governador Luís Nunes os novos Juízes de Direito colocados na Província Judicial de Luanda, inseridos no grupo dos 183 empossados em Julho do corrente ano pelo Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial para reforço do quadro a nível do país.
A Região Judicial de Luanda conta actualmente com 250 Magistrados, número considerado “suficiente” para atender a demanda processual, o que vai possibilitar na resolução do interesse público da realização de Justiça em nome do povo, admitiu o Vogal Acompanhante do Conselho Superior da Magistratura Judicial para a Província, Daniel Modesto Geraldes.
Com essas Comarcas, precisou, pretende-se tornar cada vez mais próxima a Justiça às comunidades e mais celere a tramitação processual, visando também garantir a defesa dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos em tempo útil e sempre procurando realizar uma justiça equitativa. AB/SEC