Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Jovens marcham em apoio à paz

     Política              
  • Malanje • Sábado, 15 Abril de 2023 | 14h20
Jovens marcham à favor da paz na província de Malanje
Jovens marcham à favor da paz na província de Malanje
Nelson Costa-ANGOP

Malanje- Milhares de jovens de vários estratos sociais, incluindo militantes do MPLA, marcharam hoje, sábado, nesta cidade, em apoio à paz e reconciliação nacional, que o país vive desde 4 de Abril de 2002.

Denominada marcha da juventude, a semelhança das demais províncias do país, a actividade foi promovida pela JMPLA, braço juvenil do partido MPLA e visou desencorajar os actos de arruaça, manipulações e outros que atentam contra a estabilidade social.

A mesma teve partida na sede do Comité Provincial do MPLA, passando por várias artérias da cidade de Malanje e culminou com um acto de massas presidido pelo segundo secretário do partido na província, Nelo de Carvalho, que na ocasião repudiou todas as tentativas de desordem e actos que beliscam a paz em Angola.

Considerou a paz como a abstenção a violência, a relação entre as pessoas, a postura democrática dos cidadãos, entre outras acções tendentes a cooperação dos homens, como elementos que devem ser preservados.

A preservação da paz, realçou, constitui imperativo para a estabilidade social, rumo a criação de condições para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, tendo apelado por isso a juventude no sentido de promover a cultura de paz, tolerância, solidariedade e de amor ao próximo, por serem fundamentais para o fortalecimento da convivência pacífica.

Por sua vez, o secretário Provincial da JMPLA, Dilangue Baião destacou a pacificação do país, como fundamento do bem-estar dos angolanos, tendo exaltado a bravura, coragem e determinação de muitos jovens que deram o melhor de si, incluindo vidas para a conquista da independência nacional a 11 de Novembro de 1975 e mais tarde a paz em Abril de 2002.

Realçou que conservar a paz nos dias de hoje, implica contribuir no crescimento e progresso de Angola, cuja formação académica e técnico-profissional, aliada a boas práticas e valores, são aspectos cruciais para a concretização desse desiderato.

O acto foi igualmente marcado por mensagens de exaltação da paz e de repúdio de actos inconfessos, de desordem e de instabilidade, do Moviangola e do Conselho Provincial da Juventude (CPJ).NC/PBC

 

 

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+