Luanda - O Presidente dos EUA, Joe Biden, viaja esta quarta-feira à província de Benguela, onde vai cumprir o último dia da sua visita de trabalho de três dias a Angola.
Nas terras de "Ombaka", o estadista vai participar na Cimeira Multilateral sobre o Corredor do Lobito, juntamente com os homólogos de Angola, João Lourenço, República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, Zâmbia, Hakainde Hichilema, e o vice-presidente Tanzânia, Philip Mpangu.
Os cinco líderes vão reunir-se nas instalações da maior unidade fabril do país, com os olhos postos na aceleração da atracção dos investimentos necessários para o Corredor do Lobito, que poderá interligar os oceanos Atlântico e Índico.
Joe Biden vai tomar conhecimento da fábrica do Grupo Carrinho, bem como visitar o Porto do Lobito, uma importante infra-estrutura do Corredor do Lobito.
Joe Biden que efectua uma visita de Estado a Angola desde segunda-feira, foi recebido, na manhã desta terça-feira, com honras militares e cumprimentos de boas-vindas pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, no Palácio da Cidade Alta, antes do encontro privado.
O Presidente norte-americano, visitou esta terca-feira o Museu Nacional da Escravatura, onde discursou para uma plateia de centenas de pessoas, entre governantes, parlamentares, diplomatas e membros da sociedade civil. VIC