Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu esta terça-feira, em Luanda, uma mensagem verbal do seu homólogo da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, sobre questões de interesse bilateral.
Transmitiu a mensagem o ministro da Integração Regional e da Francofonia da RDC, Didier Mazenga Mukanzu, que foi recebido em audiência pelo Presidente João Lourenço, na qualidade de enviado especial do líder congolês democrático.
No final da audiência, o ministro Didier Mukanzu declarou à imprensa que a ocasião serviu, igualmente, para estreitar os laços entre os dois países, que partilham uma longa fronteira terrestre e fluvial.
Angola e RDC, membros das Comunidades para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), têm mantido contactos ao alto nível, sobre questões relacionadas com a paz, estabilidade e segurança na região.
O Chefe de Estado angolano, João Lourenço assume a presidência rotativa da CIRGL, organização criada com o objectivo de resolver questões de paz e segurança na região.
O Estadista congolês democrático é o actual Presidente em exercício da União Africana.