Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, apelou, nesta quarta-feira, para o espírito de equipa, entreajuda e sentido de Estado dos membros do Executivo angolano.
"Temos de ter a noção de que somos uma equipa. Ninguém trabalha sozinho. Deve haver entreajuda entre nós e termos sempre presente o sentido de Estado", expressou.
Ao intervir na cerimónia de posse de novos membros do Executivo angolano, o Chefe de Estado insistiu que só com espírito de equipa o Executivo alcançará os objectivos preconizados.
Na sua intervenção, o Presidente João Lourenço afirmou que fazer parte do Executivo a nível central e provincial é uma grande responsabilidade.
No Palácio Presidencial, tomaram posse Mário Augusto Caetano de Sousa, no cargo de ministro da Economia e Planeamento, e Dalva Maurícia Calombo Ringote Allen, na função de secretária de Estado para a Economia.
Foram igualmente empossados, Faustino António Lourenço Cortez, vice-governador da província do Cunene para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, e Lídia Celma Gonçalves Machado Amaro, vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico da província de Benguela.
Ministro aposta na continuidade dos programas
Ao falar à imprensa, no final da cerimónia, o novo ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano de Sousa, disse que numa primeira fase as prioridades do seu trabalho vão recair para a continuidade dos programas do departamento ministerial que dirige.
“Temos uma boa equipa de trabalho, a nível do Ministério, e vamos chegar a um bom porto”, afirmou o governante que substitui no cargo Sérgio de Sousa Mendes dos Santos.