Luanda – O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, manifestou, esta sexta-feira, solidariedade e sentimento de pesar às autoridades dos Emirados Árabes Unidos, pelo falecimento, esta sexta-feira, do Sheikh Khalifa Bin Zayed Al Nayan, vitima de doença.
Em mensagem condolências endereçada ao vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, João Lourenço considera o falecimento de Khalifa Bin Zayed Al Nayan uma perda irreparável para o seu país.
Destaca as acções do Sheikh que marcaram de maneira positiva e indelével a história dos Emirados que, graças à forte coesão interna, conseguiram afirmar-se no mundo como uma grande Nação moderna e próspera.
"Diante deste infausto acontecimento, inclino-me perante a memória do malogrado e aproveito a ocasião para apresentar, em nome do Executivo angolano e no meu próprio, os nossos profundos sentimentos de pesar, os quais peço que sejam extensivos aos amigos e a toda a família enlutada", lê-se na nota a que a ANGOP teve acesso.
O Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, que assumiu a presidência dos Emirados Árabes Unidos em 2004, morreu aos 73 anos de idade.