Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicitou esta terça-feira Carlos Vila Nova, vencedor das eleições presidenciais de São Tomé e Príncipe.
Carlos Vila Nova foi eleito domingo (5) Presidente de São Tomé e Príncipe, a segunda volta das eleições, com 57,54 por cento, com um total de 45 mil 481 votos.
Em mensagem de felicitações, o Presidente João Lourenço considera que a forma como decorreu todo o processo eleitoral, que culminou com a eleição de Carlos Vila Nova, é a confirmação da grande maturidade política e democrática do povo santomense.
O Estadista angolano sublinha que a eleição de Carlos Vila Nova é um voto de confiança e de esperança num futuro de prosperidade, de progresso e de desenvolvimento para São Tomé e Príncipe.
João Lourenço exprime, na mensagem, o desejo de que os dois países continuem a trabalhar de forma unida, mantendo o diálogo construtivo que existe entre as duas nações.
Espera que as históricas relações de amizade e de cooperação existentes entre Angola e São Tomé e Príncipe se estreitem, continuamente, em benefício do bem-estar e da prosperidade dos respectivos povos e países.
Felicitações pela independência do Brasil
De igual modo, o Presidente João Lourenço felicitou hoje (7), em seu nome e no do Executivo angolano, o povo e o Governo do Brasil pelos 199 anos de Independência daquele país.
A mensagem de João Lourenço destaca os valores históricos, culturais e de amizade compartilhados pelos dois povos.
Segundo o Presidente, os laços entre os dois países assentam todos nos esforços conjuntos, em prol do aprofundamento das relações bilaterais e do reforço da cooperação a vários níveis.