Luanda - O Presidente do MPLA, João Lourenço, enalteceu esta terça-feira, em Luanda, o mérito dos quadros e dirigentes que, “de forma incansável”, deixam sempre ficar bem o partido e o país.
João Lourenço falava no final da reunião do Comité Central do MPLA que elegeu a nova vice-presidente do partido, Mara Quiosa, e os novos membros do Bureau Político e da coordenação da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do MPLA.
Segundo o líder do MPLA, o mérito dos quadros e dirigentes deve ser reconhecido pelos outros e pelo partido.
"Aqueles que trabalham não precisam de ser eles a dizer que eu sou um bom quadro, eu sou um bom político e mereço o lugar A ou o lugar B", vincou.
Felicitou, na ocasião, os dirigentes que foram reconduzidos e os novos quadros eleitos para o Bureau Político do Comité Central do partido, que passa a integrar 103 membros, contra os anteriores 101.
O Presidente do MPLA pediu aos novos membros eleitos empenho, compromisso, pragmatismo e espírito de equipa face aos desafios do presente e do futuro do partido.
Elogiou, por outro lado, a boa organização do VIII Congresso Extraordinário do partido, contrariando "o sentimento pessimista de algumas pessoas".
"O congresso decorreu num ambiente de harmonia, de camaradagem. Os objectivos foram atingidos e, portanto, estamos todos de parabéns", finalizou.
O MPLA elegeu, também, os novos membros do Secretariado do Bureau Político (BP), presidido pelo presidente do partido, João Lourenço. DC/VIC