Menongue - O Presidente do MPLA, João Lourenço, enalteceu, esta sexta-feira, o empenho do sector empresarial privado no aumento da produção agrícola e na diversificação da economia nacional.
"O sector empresarial privado tem respondido positivamente", com resultados que começam a ser sentidos no aumento da produção agrícola, pesqueira e industrial, sublinhou João Lourenço, em Menongue, no Cuando Cubango, no acto de lançamento da agenda política do MPLA para 2022.
O líder do MPLA enalteceu igualmente o aumento da oferta de energia eléctrica e de água potável às populações, a oferta de habitação, de infra-estruturas escolares e hospitalares, bem como de postos de trabalho na área social, com destaque para o segmento da saúde e da educação.
Quanto à situação da seca no sul do país, disse que continuará a merecer a maior atenção do Executivo angolano, o atendimento às populações e a execução de projectos estruturantes de transportação e armazenamento de água, a partir do rio Cunene, e de outros.
Ao reconhecer a importância do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), João Lourenço disse que o cidadão angolano continua a ser o destinatário de toda a acção do seu partido.
Na sua intervenção, sublinhou o facto de, em dois anos de pandemia da Covid-19, o país ter registado menos de 100 mil casos e um total de vítimas mortais inferior a dois mil.