Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, falou, quinta-feira, ao telefone, com o Presidente do Conselho Soberano do Sudão, general Abdel Fatah Al-Burhan, a fim de abordar a situação prevalecente neste país, para a qual defende um cessar-fogo.
Segundo uma nota publicada na página da Presidência da República na rede social Facebook, a partir de Londres, onde está em visita oficial, João Lourenço exprimiu a solidariedade de Angola para com o povo sudanês e lamentou as consequências do conflito.
O referido conflito tem como saldo milhares de vidas humanas perdidas, a destruição em larga escala de infra-estruturas, assim como milhares de deslocados internos e refugiados.
O Chefe de Estado encorajou as partes desavindas a avançarem para um cessar-fogo, defendendo o diálogo como única via para a resolução de conflitos.
No mesmo telefonema, o líder angolano saudou a iniciativa do Presidente Salva Kiir, do Sudão do Sul, visando o diálogo entre o general Abdel Fattah Al-Burhan e o general Mohamed Hamdani Dagalo, que até ao eclodir do conflito assumia as funções de Vice-Presidente do Conselho Soberano. OHA/ADR