Luanda - O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola (IRUDA), Valente Bezerra Luís, manifestou repúdio à intolerância política que tem culminado com confrontos físicos entre elementos de diferentes partidos políticos, incluindo actos de vandalismo.
O líder religioso, que falava aos jornalistas hoje, segunda-feira, a saída de um encontro com o primeiro secretário provincial do MPLA, Bento Bento, disse que a Igreja, como parceira do Estado, vai continuar a dialogar com os diferentes actores políticos para promover a comunicação.
Valente Bezerra Luís referiu que pretende impulsionar o diálogo entre os diferentes actores políticos para a pacificação dos espíritos, a promoção de valores de irmandade, amor ao próximo, união e coesão.
Por outro lado, o bispo apelou aos crentes da sua denominação religiosa a actualizarem o registo eleitoral oficioso, considerando fundamental os crentes e outros cidadãos em idade eleitoral adiram ao processo, para habilitarem-se a exercer o direito de voto nas próximas eleições previstas Agosto deste ano.
De igual modo, o bispo pediu a reconciliação no seio da sua igreja, em Angola, para os crentes que não se revêem na actual liderança.
"Aproveito mais uma vez para apelar aàreconciliação dos nossos irmãos, porque unidos venceremos e seremos mais fortes para o reino dos céus", sublinhou.
Fez saber que desde Março do ano findo as actividades das congregações da sua igreja já reiniciaram, mas num universo de 354 templos, em Angola, apenas estão em acção 20, dos quais cinco em Luanda.
A Igreja Universal do Reino de Deus em Angola conta com mais de três milhões de fiéis.