Luanda - A igreja Anglicana em Angola reiterou esta quarta-feira, em Luanda, a sua disponibilidade em cooperar com o Estado angolano e apoiar todas as iniciativas governamentais em prol do desenvolvimento.
A intenção foi manifestada pela bispa da igreja Anglicana “Bom pastor”, Filomena das Neves Estevão, no final de uma audiência concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial.
Segundo a religiosa, o povo angolano é único e a sua Igreja quer que todos, onde quer que estejam, sejam dignificados, pelo que estão disponíveis para a transmitir valores e paz espiritual.
Sobre o encontro, disse que serviu para ser apresentada oficialmente às autoridades, destacando o facto de ser a primeira mulher a ocupar o cargo máximo na igreja onde está colocada.
Fez saber que a igreja de “Bom Pastor” tem mais de sete mil fiéis e tem como áreas de jurisdição as regiões do Dande, Caxito (Bengo), Cabinda e Zaire.
A Igreja Anglicana foi fundada na Inglaterra séculos atrás e trazida para Angola pelo missionário Peterson que abriu a primeira missão em Cabinda.
Filomena das Neves Estevão sucede o bispo Emérito Dom André Soares, agora reformado. PA/VIC/ADR