Cabinda - O novo delegado da Inspeção Geral da Administração do Estado (IGAE) na província de Cabinda, José Amândio, pediu esta quinta-feira, aos servidores públicos a pautar por uma conduta assente na justiça e transparência.
De acordo com o responsável, que falava à imprensa, à saída de um encontro com a governadora provincial, Suzana de Abreu, a IGAE na região vai, numa primeira fase, primar por acções pedagógicas com vista a persuadir os servidores públicos sobre as boas práticas e eficiência no atendimento aos utentes.
Conforme ainda o delegado, é por via do diálogo ou das acções pedagógicas que a IGAE tem procurado desencorajar os actos de corrupção junto dos gestores públicos e quadros da administração local, em geral.
"O combate à corrupção deve começar pelas acções pedagógicas no seio dos funcionários da administração pública, para depois passar-se à fase de actuação”, ressaltou.
José Amândio substitui no cargo José Manuel Pereira, que durante três anos esteve a frente da IGAE nesta província mais ao norte do país. ING/JL