Luanda - A comunidade angolana no Reino Unido recebe, este sábado, em Londres, testemunhos de actos heroicos do 4 de Fevereiro, no encerramento das jornadas do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional.
O acto vai ocorrer através de um Webinar organizado pela Embaixada de Angola no Reino Unido com quatro sobreviventes do 4 de Fevereiro como oradores.
Os oradores serão os tenentes-generais na reserva Pedro Van-Dúnem, Amadeu Martins, Agostinho Inácio e a Rainha do 4 de Fevereiro, Engrácia Cabenha.
O evento, que será aberto pelo embaixador de Angola no Reino Unido, Geraldo Sachipengo Nunda, vai ser marcado por testemunhos sobre os antecedentes e a realização da acção do 4 de Fevereiro.
Os palestrantes vão interagir, a partir de Luanda, com estudantes e outros membros da comunidade angolana residente no Reino Unido e de outras regiões do mundo.
As celebrações do Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional realizam-se dentro e fora do país, de 1 a 25 de Fevereiro, sob o lema “Preservando os Valores da Pátria , Honremos os Nossos Heróis“. IZ