Luanda - As XII jornadas do Grupo Parlamentar da UNITA realizam-se de 26 a 30 deste mês, na província de Cabinda, sob o lema “Grupo Parlamentar da UNITA - pela autonomia local ao serviço do cidadão”.
O anúncio foi feito esta segunda-feira em conferência de imprensa, pelo presidente do grupo, Lberty Chyaca, referindo que o objectivo de deslocação a Cabinda é dialogar com as lideranças locais do partido e auscultar a sociedade civil sobre o Projecto de Lei das Autarquias Locais.
Avançou que o objectivo é aprofundar o conhecimento da realidade económica e social em todos os municípios da província e consolidar a relação afectiva entre o povo e os seus representantes na Assembleia Nacional”.
De acordo com o deputado Liberty Chiyaca, o programa reserva a cerimónia de abertura das jornadas no dia 27 de Março, às 11 horas, que será antecipada por uma saudação de cortesia, às 9 horas, ao governador provincial de Cabinda.
No mesmo dia, no período da tarde, está prevista uma sessão temática com três temas para abordar especificamente a Jornada de Cabinda.
Entre os dias 28 e 30, avançou, os deputados deverão trabalhar em todas as sedes municipais e comunais, sendo que o programa de auscultação directa à sociedade civil, do projecto que o Grupo Parlamentar da UNITA vai ser feito no dia 29.
Desde a II Legislatura da Assembleia Nacional, a UNITA já realizou 11 jornadas parlamentares em diferentes províncias do país, com as últimas, em Outubro de 2023, que tiveram lugar em Malanje. CPM/ART
...