Luanda - Os governos de Angola e dos Estados Unidos da América (EUA) lançam esta terça-feira, em Luanda, o Programa de Apoio aos Partidos Políticos para uma Democracia Resiliente e Inclusiva (PROPRID).
De acordo com uma nota de imprensa enviada à ANGOP, o programa, que conta com parceria dos partidos políticos com assento parlamentar, conta com um financiamento de cerca de 10 milhões de dólares através da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID).
Refere que o programa regional, que também engloba Angola, será implementado em parceria com a organização Democracy Works Foundation (DWF) e visa promover sistemas pluripartidários representativos.
O programa visa também apoiar o desenvolvimento de partidos políticos democráticos que respondam às necessidades dos cidadãos e sejam capazes de elaborar políticas eficazes em Angola, Botswana, Eswatini, Lesotho, Malawi, Namíbia e África do Sul.
A ministra-conselheira da Embaixada dos EUA em Angola e São Tomé e Príncipe, Mea Arnold, entidades do Executivo angolano e representantes de partidos políticos angolanos procederão ao lançamento do programa. FMA/ART