Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Governo vai reforçar estratégias para reduzir assimetrias entre municípios

     Política              
  • Cuanza Norte • Quarta, 29 Janeiro de 2025 | 16h01
Governador do Cuanza/Norte na cerimônia de posse de novos administradores
Governador do Cuanza/Norte na cerimônia de posse de novos administradores
DR

Ndalatando - O governador provincial do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, deu a conhecer esta quarta-feira, em Ndalatando, que serão reforçadas as estratégias de investimento para que todos os municípios registem um crescimento simultâneo.

A estratégia, indicou, vai incidir principalmente nas áreas do saneamento básico, distribuição de água potavél, iluminação pública, saúde e educação.

João Diogo Gaspar prestou esta informação durante a cerimónia de empossamento de 12 administradores municipais, entre os quais sete afectos aos novos municípios criados no quadro da nova Divisão Política e Administrativa do país.

Por outro lado, o responsável provincial instou os administradores municipais a primarem pela governação de proximidade, por via da interacção e auscultação permanente da população.

João Diogo Gaspar apelou aos gestores para que promovam maior proximidade com a população, a fim de melhor entenderem os problemas locais e as prioridades de investimento.

Aconselhou aos gestores a não temerem críticas, sobretudo  em plataformas digitais, mas a preocuparem-se com o trabalho em prol do bem-estar da população.

O governador orientou igualmente aos administradores a se empenharem na recolha de diferentes opiniões, sobretudo, de partidos políticos na oposição, igrejas, autoridades tradicionais e da sociedade civil, para que todos possam contribuir para o desenvolvimento da província.

Defendeu o reforço do diálogo com cidadãos que apresentarem opiniões contrárias às estratégias da administração, com apresentação e esclarecimento dos planos de investimento do Governo em prol da satisfação das necessidades colectivas.

João Diogo Gaspar disse ainda esperar um trabalho abnegado dos novos gestores no âmbito do combate à pobreza, promoção da agricultura e pecuária, para que as famílias no Cuanza- Norte disponham de uma sustentabilidade alimentar.

Foram empossados Adilson do Amaral Lopes, para o cargo de administrador municipal de Cazengo (sede provincial), Maria Mafuta (Cambambe), Epifânio Miranda (Lucala), José Correia da Rocha (Samba Cajú) e Victorino Abel Manuel (Banga).

Tomaram igualmente posse Anabela Dias (Massangano), Eliseu Ângelo (Caculo-Cabaça), Maria Sebastião Inácio (Terreiro), Venceslau Malanda (Tango), Vicência Gomes (Cerca), Roberto Galho (Luinga) e Francisca Sebastião (Aldeia Nova) estes para a gestão dos recém-criados municípios.

Foi ainda empossado Adelino João Beca ao cargo de administrador municipal adjunto do Golungo Alto.

No âmbito da Nova Divisão Política e Administrativa de Angola, a província do Cuanza- Norte viu alterada a sua estrutura geográfica de 10  para 17 municípios.  LJ/IMA/SC

 

 

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Moxico com novo modelo de desfile carnavalesco

 Quinta, 13 Fevereiro de 2025 | 10h35

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+