Luanda - O governador da província do Cubango, José Martins, afirmou hoje, quarta-feira, o seu empenho para a transformação e desenvolvimento desta região.
Em declarações à imprensa após ter sido empossado no cargo pelo Presidente da República, João Lourenço, afirmou que o desafio é desenvolver a região, para dar uma outra imagem a província, com vista o bem-estar da população local.
“Vamos prestar atenção ao melhoramento dos serviços sociais da população, com realce para a saúde e educação” , fez saber o governador.
Hoje o titular do Poder Executivo conferiu posse a cinco governadores provinciais, entre os quais das províncias do Cuando, Cubango, Moxico Leste e Icolo e Bengo, criadas a luz a Lei nº 14/24, de 5 de Setembro, no quadro da nova Divisão Político-Administrativa do país.
Por sua parte, o governador nomeado para o Cuando, Lúcio Gonçalves Amaral, disse que o foco está concentrado nas infra-estruturas, com realce para a vias de comunicação.
“Para termos desenvolvimento, temos que ter infra-estruturas, o que poderá levar algum tempo”, referiu.
Igualmente abordado pela Comunicação Social, Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos, governador da província do Moxico Leste, sublinhou que a responsabilidade recai para construção de infra-estruturas rodoviárias e administrativas, para desenvolver o território.
Também nas suas declarações Auzílio de Oliveira Martins Jacob, governador da província de Icolo e Bengo, afirmou que a missão será transformar a região em potência agrícola, tendo em conta as suas terras aráveis e os seus rios.
Ainda esta quarta-feira, o Presidente da República empossou o novo governador do Cuanza Sul, Narciso Damásio dos Santos Benedito.
O novo responsável do Cuanza Sul disse à imprensa que a missão consiste em trabalhar em conjunto com a população nos projectos para desenvolver a região e mudar a imagem da província, rumo ao desenvolvimento. AFL/SC