Dundo – A governadora da Lunda-Norte, Filomena Miza Aires, afirmou esta segunda-feira, que a mudança do quadro actual da província requer comprometimento, sentido de missão, rigor, patriotismo e abnegação por parte dos gestores públicos.
Em declarações à imprensa, no final do primeiro encontro com os membros do seu governo, Filomena Aires reforçou que o processo de desenvolvimento da província da Lunda-Norte obriga novas dinâmicas e criactividade na implementação de políticas públicas.
Reiterou que a necessidade de mudar a actual imagem da cidade do Dundo, capital da província, é urgente e vai obrigar o envolvimento de todas as forças.
Por outro lado, informou que o primeiro encontro serviu para passar em revista as acções em curso, paralisadas, em carteira e criar nova estratégia de trabalho.
“Queria saber o que está a ser feito, o que está paralisado e porque, para encontrarmos soluções, porque temos pressa de mudar o actual quadro da província”, frisou.
Anunciou que nos próximos dias vai começar a visitar os dez municípios para apurar as informações colhidas na reunião, sobretudo dos projectos socioeconómicos em curso na província. HD