Dundo – A governadora da Lunda Norte, Deolinda Satula Vilarinho, recomendou esta quarta-feira, proactividade e dinamismo aos novos administradores municipais de Chitato, Cambulo, Cuango, Lucapa e Xá-muteba, recentemente nomeados, na implementação dos projectos sociais nas respectivas circunscrições.
A governante deixou esta recomendação na cerimónia de empossamento dos novos administradores, aos quais orientou maior diálogo com as comunidades, rigor e transparência na gestão do erário público.
Ao novo administrador municipal do Chitato, Claúdio Leni Muteba, recomendou a implementação de acções que visam a melhoria do saneamento básico, das vias de acesso, das zonas verdes, humanização dos serviços de saúde e expansão da rede escolar.
Apelou medidas que visam a atracção de investidores para o município e a humanização dos serviços na administração municipal.
“O município do Chitato deve ser o nosso espelho, o nosso cartão de visita porque é a nossa placa giratória, por isso, recomendamos proactividade, dinamismo, rigor, transparência e pragmatismo na implementação de projectos sociais e, sobretudo, na melhoria do saneamento básico", frisou.
Aos administradores municipais do Lucapa, Cuango, Cambulo e Xá-muteba, Agostinho Paiva, Daniel Mutaza, Bernadete Muacariata e Esmeralda Maximata, a governante orientou para que priorizem a conclusão das obras paralisadas, antes de darem início a novos projectos.
Deolinda Vilarinho, disse que quer ver humanizados os serviços de saúde e resolvido a curto prazo, o problema de distribuição de água potável nos municípios de Cambulo e Cuango. HD.