Cabinda – A governadora da província de Cabinda, Suzana de Abreu, reafirmou esta terça-feira, nesta cidade, que mais projectos de impacto social serão implementados na região, para continuar a honrar a palavra de ordem do primeiro Presidente de Angola, segundo a qual: “o mais importante é resolver os problemas do povo”.
Ao intervir no acto político provincial alusivo ao 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, a governadora disse que só com trabalho árduo que os angolanos continuarão a render a merecida homenagem ao poeta maior e fundador da nação angolana.
Disse que mais escolas, hospitais, estradas, sistemas de distribuição de água potável, centrais eléctricas, entre outros investimentos, continuarão a ser executados na região para, de forma paulatina, melhorar as condições de vida das populações.
“É com os ensinamentos de Neto que o país continua a trilhar os caminhos de desenvolvimento sob a sábia liderança do Presidente da República, João Lourenço”, realçou.
Antes, Suzana de Abreu depositou uma coroa de flores no busto de António Agostinho Neto, bem como inaugurou uma exposição fotográfica que retrata a vida e obra do primeiro Presidente de Angola.
Dia do Herói Nacional celebrado em Ponta Negra
O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na república do Congo, Vicente Muanda, afirmou, na cidade de Ponta Negra (Congo), que as relações bilaterais entre os dois países continuam “acesas”, cumprindo com os ideais de António Agostinho Neto.
Ao falar à imprensa, após deposição de uma coroa de flores no largo Doutor António Agostinho Neto, em Ponta Negra, o diplomata enalteceu a figura do primeiro Presidente de Angola na luta armada de libertação nacional.
Falou também do papel desempenhado por Neto na independência de alguns países da África Austral.
“A figura de Agostinho Neto continua a ser prestigiada e honrada não só em Angola, como também no resto de África e do mundo”, ressaltou o embaixador. ING/JFC/JL