Huambo – O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, manifestou, esta terça-feira, satisfação pelas medidas de segurança pública e controlo da criminalidade na região.
O governante falava na apresentação do novo delegado do Interior e comandante local da Polícia Nacional, comissário José Fernando Mação, em substituição do comissário-chefe Manuel Gonçalves, nomeado para exercer as mesmas funções na província de Luanda.
O acto foi orientado pelo segundo comandante-geral, comissário-chefe Ferreira de Andrade.
Na ocasião, Pereira Alfredo disse ser bastante satisfatório o trabalho desenvolvimento pela Polícia Nacional em prol da prevenção e combate à criminalidade, como resultado do exemplo abnegado, do espírito patriótico e da entrega profissional.
Fruto destas acções, segundo o governador, a província do Huambo, com uma população estimada em mais de dois milhões 800 mil habitantes, é um território considerado estável, em termos de ordem e tranquilidade públicas.
Reafirmou o contínuo apoio institucional e a colaboração do Governo local aos órgãos policiais, para a manutenção da paz pública e da paz social, para que a população viva em plena harmonia.
De 58 anos de idade, o novo delegado do Interior e comandante da Polícia Nacional na província do Huambo, que antes exercia as funções de segundo comandante da PN na província do Cunene, é licenciado em Ciências Políticas e Relações Internacionais pelo Instituto Superior Politécnico Sol Nascente do Huambo, para além de bacharel em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto. ALH