Uíge - O comandante da Região Militar Norte, tenente general David Manuel Cavanda, defendeu hoje, quinta-feira, na cidade do Uíge, uma preparação permanente dos militares, a fim de corresponderem às exigências do presente e do futuro.
Na abertura do II período de preparação operativa, combativa e educativo-patriótica do ano de instrução 2022/23, o responsável exortou os militares a redobrarem o sistema de segurança e vigilância combativa, para que se mantenha a ordem e tranquilidade na região norte.
O oficial general destacou a importância da observação das leis e normas vigentes no país e nas Forças Armadas Angolanas (FAA).
Por outro lado, David Manuel Cavanda falou da aposta na melhoria das actividades desportivas, culturais e outras, visando o aumento da capacidade física e mental dos efectivos das FAA.
O período de preparação operativa e combativa compreende aulas de preparação combativa, jornadas patrióticas, palestras sobre educação jurídica, actividades recreativas e culturais, entre outras.
A abertura da actividade contou com a participação de oficiais generais, superiores, sargentos e praças das FAA.