Uíge - O comandante da Região Militar Norte, David Cavanda, exortou hoje, sexta-feira, os militares a primarem pela prevenção e segurança da população, para evitar actos que ameacem a paz e a liberdade dos cidadãos.
David Cavanda fez esse pronunciamento quando intervinha na abertura das jornadas de Educação e Exaltação Patriótica Eleitoral, que vai decorrer de Junho a Setembro do corrente ano, sob o lema” "Exército garante da estabilidade nacional.
Explicou que o asseguramento do processo eleitoral, a par da missão de defesa da pátria, constitui uma prioridade inquestionável.
Segundo oficial general, a jornada visa elevar os níveis de disciplina, consciência patriótica, lealdade e civismo, com vista a garantir a normalidade constitucional do Estado democrático de direito, tendo em conta a realização das eleições gerais a 24 de Agosto.
Nesta conformidade, disse que as FAA são chamadas a cumprir o seu papel, em colaboração com outras forças de defesa, segurança e ordem interna, para garantir o normal funcionamento das instituições e a integridade territorial.
A jornada reserva palestras sobre o comportamento dos militares durante o processo eleitoral, propaganda eleitoral e a sua influência na conduta dos militares das FAA, campanhas de limpeza, programa sobre a sinistralidade e prevenção rodoviária, entre outras actividades.