Ndalatando – A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) está a trabalhar na revitalização das estruturas de base na província do Cuanza Norte, para reforçar a afirmação política ideológica na região, informou o secretário provincial da organização, Mateus Martins Vicente.
O processo de revitalização inclui o alargamento das estruturas de base nos 10 municípios da província e o reforço das mesmas com lideranças comprometidas com a causa do partido, fundado por Holden Roberto.
Mateus Martins Vicente, que falava hoje (segunda-feira), em entrevista à Angop, indicou que FNLA está a trabalhar também para reforçar a unidade e coesão entre os militantes.
Para o dirigente, os 20 anos de conflito interno deixaram bastante fragilizado o partido que agora está a reerguer-se para enfrentar os próximos desafios eleitorais.
Para a concretização deste desiderato disse que o partido trabalha na mobilização de mais militantes, sobretudo, jovens, visando aumentar a base eleitoral.
Afirmou que a FNLA está a investir em jovens comprometidos com a ideologia do partido para renovar as estruturas de base e inverter os resultados eleitorais no circulo provincial.
O secretariado provincial da organização prevê eleger , na próxima quarta-feira, os pré-candidatos a deputados da Assembleia Nacional, pelo círculo eleitoral do Cuanza Norte.