Luanda – Militantes da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), aos diversos níveis, encontram-se reunidos, esta sexta-feira, em Luanda, para discutir as estratégias desta formação política para o biénio 2024-2025.
Os militantes, neste encontro metodológico, irão igualmente abordar o programa do partido para a reimplantação das estruturas municipais em todo país.
Segundo o presidente do partido, Nimi a Nsimbi, que discursava no acto de abertura os temas escolhidos vão delinear a organização e funcionamento da formação política em todo o território nacional e na diáspora.
Segundo o líder partidário, as ferramentas de trabalho a serem municiados aos militantes no encontro contribuirão para o bom funcionamento das suas estruturas, do topo à base.
Para si, a ocasião constitui uma ocasião ímpar para explorar e dissipar as dúvidas, com o intuito de uma implementação prudente, conveniente adequadamente das directrizes da liderança da FNLA.
Lembrou que a direcção do partido assumiu, no V Congresso ordinário, a missão de revitalizar a FNLA, tendo desencadeado, por este facto, o Processo de Congregação, Reorganização e Reestruturação.
Nimi a Simbi disse que, até a data presente, foram já realizadas 15 assembleias municipais, sendo nove na província de Luanda e seis no Bengo, no sentido da eleição dos responsáveis a este nível e respectivo comité, preconizando nos próximos tempos a realização de outras 149.
Alem dos delegados, o encontro conta igualmente com a presença das direcções de organizações de massa adstritas ao partido, JFNLA e AMA. MGM/SC