Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Fernando João eleito primeiro-secretário do MPLA em Cacuaco

     Política              
  • Luanda • Sábado, 08 Março de 2025 | 18h43

Cacuaco - Os 493 delegados da conferência constitutiva municipal do MPLA em Cacuaco, em Luanda, elegeram, este sábado, Fernando João, ao cargo de primeiro-secretário do partido dos “camaradas”, com 481 votos (98,7%) a favor, três contra, dois em branco e um nulo.

 

Participaram do evento político delegados provenientes das comunas da municipalidade, que manifestaram o apoio ao novo primeiro-secretário, sob observação do responsável máximo do partido na província de Luanda, Luís Neves.

No discurso inaugural como novo líder partidário, Fernando João afirmou que Cacuaco será o bastião da província de Luanda. 

Como linha de força, sublinhou a necessidade urgente da realização de um levantamento estatístico dos militantes e comitês visto que com a nova divisão política administrativa vai servir também para apurar o inúmero das estruturas de base e dinamizá-las. 

"O MPLA, ao realizar as conferências constitutivas, pretende promover e assegurar uma adequada reorganização do partido em todo o território nacional, bem como intensificar o trabalho político-partidário no seio dos militantes", salientou.

Por outro lado, o primeiro- secretário provincial do partido em Luanda, Luís Nunes, disse ser fundamental adaptar-se aos novos desafios uma vez que a capital conta agora com 16 municípios e três comunas fruto da Divisão Política e Administrativa (DPA) reorganizar as estruturas e intensificar o trabalho político-partidário no seio dos militantes.

Enquanto isso, o coordenador do grupo de acompanhamento do MPLA em Cacuaco, Bento Kangamba, enalteceu o perfil do novo secretário do município pelo seu histórico político no partido, com uma firme trajetória na JMPLA. 

O MPLA considera que a nova DPA traz inúmeros benefícios para a população, tendo conta as desigualdades e os índices de pobreza. COF/DJ/VIC



Tags


Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+