Caxito - Com 211 votos a favor, Felix Fuxe foi eleito sábado, em Caxito, para o cargo de primeiro secretário provincial da JMPLA no Bengo, durante a XII assembleia de balanço e renovação de mandatos.
De 30 anos de idade, Felix Fuxe, que substitui Simão Júnior, superou nas urnas o concorrente António Bandeira da lista B, que obteve 95 votos.
Na ocasião, o novo primeiro secretário provincial da JMPLA disse que vai trabalhar para continuar a fortalecer as estruturas de base e reforçar o trabalho de mobilização de mais jovens para adesão massiva às fileiras da organização.
Apontou ainda o reforço da coesão, unidade e disciplina no seio da organização para vencer todos os desafios do futuro, entre outras acções que deverão conduzir o seu mandato.
Ao presidir o acto de encerramento, a coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado nacional da JMPLA à província do Bengo, Tatiana Morais Mbuta, felicitou o novo primeiro secretário pela sua eleição, sublinhando ser preciso trabalhar para uma JMPLA mais unida, coesa, dinâmica e melhor preparada aos futuros desafios.
O conclave foi presidido pela primeira secretária provincial do MPLA, Maria Antónia Nelumba, e testemunhado pela coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado do bureau político do MPLA à província do Bengo, Carla Leitão Ribeiro e 308 delegados, dos 351 previstos, oriundos dos seis municípios da província.
Na abertura do encontro, a primeira secretária provincial do MPLA no Bengo, Maria Antónia Nelumba, afirmou que a JMPLA é um activo bastante importante nas fileiras do partido maioritário em Angola.
Para tal, deve continuar a trabalhar na mobilização de outros jovens incluindo os da sociedade civil, associações de jovens religiosos, estudantis aos vários níveis, empresários e empreendedores, rumo ao alcance dos anseios do partido e da resolução dos problemas da juventude em particular com o povo em geral.
Maria Nelumba defendeu a necessidade de se melhorar e fortalecer a vida interna da Organização com sessões de estudo dos Estatutos e demais documentos orientadores, ao mesmo tempo investir no crescimento quantitativo e qualitativo da JMPLA, empoderando a juventude nas tarefas ligadas ao crescimento económico e impulsionar o surgimento de diversas cooperativas.
Ao novo pelouro pediu trabalho intenso para juntos caminharem em direcção à futuras conquistas, assim como devem ser militantes resilientes, olhando a organização como a grande herança colectiva.
Participaram no conclave, delegados oriundos dos seis municípios da província do Bengo (Dande, Ambriz, Nambuangongo, Dembos, Bula Atumba e Pango Aluquém). FS/PA