Luanda – A representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) em Angola, Gherda Barreto Cajina, reafirmou, esta segunda-feira, em Luanda, o compromisso da instituição em apoiar o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar no país.
De acordo com uma nota de imprensa, chegada à ANGOP, Gherda Barreto Cajina falava durante um encontro com o ministro das Relações Exteriores, Téte António, que serviu para apresentar cumprimentos de despedida, depois de ter servido a agência da ONU durante os últimos cinco anos.
Na ocasião, a responsável reiterou o compromisso da FAO em prosseguir a estreita colaboração com o Governo e o povo angolano para enfrentar os desafios emergentes nos domínios alimentar e agrícola.
Por seu turno, o ministro Téte António expressou gratidão pelos esforços dedicados na consolidação dos laços entre Angola e a FAO e enfatizou a importância da parceria contínua para o progresso social e económico do país.
A FAO, que lidera os esforços para a erradicação da fome e o combate à pobreza, tem vindo a apoiar e a promover fóruns de debate sobre frentes parlamentares contra a fome nas diferentes regiões do mundo.
Composta por 194 Estados-membros, mais a União Europeia (UE) e, com presença em mais de 130 países, a organização funciona como um fórum neutro, onde todas as nações que a compõe possuem peso igualitário no que toca às estratégias e decisões, proporcionando a todos os seus integrantes oportunidades para elaborar e discutir políticas ligadas à agricultura e alimentação.MCN