Luanda - O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas (FAA), Egídio de Sousa Santos, exortou, quarta-feira, os efectivos da Força Aérea Nacional (FAN) a manterem os altos níveis de disposição combativa, operativa e psico-moral.
Numa mensagem de felicitações, por ocasião do 45º aniversário da criação da FAN, que se assinala esta quinta-feira, o general de Exército destaca "o espírito de abnegada coragem e determinação" dos efectivos deste ramo das Forças Armadas.
Enfatiza que, com mérito, patriotismo e sentido de responsabilidade, os efectivos da FAN não poupam energias na pronta execução das missões superiormente atribuídas".
Egídio de Sousa Santos pede aos pilotos, técnicos, assistentes e todas outras especialidades do ramo para manterem a determinação e o sacrifício para com os actuais e futuros desafios, no quadro da reestruturação e modernização das FAA e da FAN, em particular.
Refere que a celebração do 21 de Janeiro ocorre num contexto difícil, marcado pela prevalência da Covid-19, pandemia cuja prevenção e combate impõe um conjunto de medidas que afectam o exercício dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos, nos termos da Constituição da República de Angola.