Luanda - O chefe do Estado-maior general das Forças Armadas Angolanas (FAA), general de aviação Altino dos Santos, assegurou, esta terça-feira, que os efectivos dos três ramos mantêm os seus altos níveis de prontidão permanente para a defesa do território nacional e sustentar a segurança do país.
O oficial general fez este pronunciamento à imprensa após a mensagem sobre o Estado da Nação proferida pelo Presidente da República, João Lourenço, na Assembleia Nacional (AN), tendo realçado o contínuo acompanhamento das forças para o seu melhor direcionamento e reestruturação.
Em relação à autossuficiência, referiu que, para além de outros complementos, as FAA possuem três fazendas que apoiam na sustentação alimentar, sendo que o excedente tem servido para apoio à economia nacional.
Por seu turno, o bispo da Igreja Tocoísta, Dom Afonso Nunes, disse almejar que a mensagem do Chefe de Estado, no mais curto espaço de tempo, seja consolidada na prática para o bem-estar dos angolanos.
Por este facto, a autoridade religiosa apelou aos responsáveis dos departamentos ministeriais para que, no momento da execução dos projectos, estes sejam implementados com o sentimento patriótico para que os resultados finais satisfaçam os angolanos.
Em relação ao comportamento dos deputados da UNITA durante a mensagem sobre o Estado da Nação do Presidente da República, João Lourenço, o deputado do MPLA, Esteves Hilário, minimizou a postura, sublinhado ser uma atitude de deputados da oposição sem perspectiva para o futuro.
“Foi uma atitude de opositores, sem perspectiva futura de ascender ao poder e sem sentido de Estado, uma vez que oposição com visão de Estado contribui com sugestões sobre o que pensa de um país real”, realçou. LDN\SC