Saurimo - O comandante da Região Militar Nordeste, José dos Santos, reiterou, esta segunda-feira, em Saurimo (Lunda-Sul), o empenho das Forças Armadas Angolanas (FAA) no combate à imigração illegal e ao contrabando.
Ao intervir na abertura do Ano de Preparação Operativa, Combativa e Educativo-Patriótico 2024-2025, o oficial general referiu que as FAA vão reforçar o policiamento, sobretudo nas zonas fronteiriças, em colaboração com outras forças de defesa e segurança.
De igual modo, disse, a corporação vai trabalhar na localização de campos minados, com vista a garantir a livre circulação de pessoas e bens.
“Vamos também apoiar o Governo nas tarefas ligadas ao censo da população e contribuir na erradicação dos níveis de analfabetismo no seio dos efectivos, para corresponderem às expectativas emanadas superiormente”, salientou.
Por outro lado, José dos Santos fez saber que a abertura do ano de instrução combativa visa doptar os efectivos de novos métodos de actuação, de modo a estarem melhor preparados para defender e assegurar o solo pátrio.
Exortou os efectivos no sentido de usarem com responsabilidade as redes sociais, evitarem o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e outros actos que mancham o bom nome do Exército.
Participaram no acto membros do Governo local, do Conselho Consultivo das FAA, da Polícia Nacional, entre outros convidados.
A Região Militar Nordeste compreende as províncias da Lunda-Sul e da Lunda-Norte.EM/JW/MCN