Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

General Altino dos Santos ressalta importância da melhoria das infra-estruturas

     Política              
  • Luanda • Sexta, 01 Março de 2024 | 17h19
Legenda:Abertura do ano de instrução 2024-2025
Legenda:Abertura do ano de instrução 2024-2025
Herlander Massaqui-ANGOP

Cacuaco – O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general de aviação Altino dos Santos, ressaltou hoje (sexta-feira), em Luanda, a importância de uma maior atenção à melhoria das infra-estruturas de aquartelamento dos efectivos da Unidade de Apoio à Paz.

O oficial general destacou o facto quando discursava na abertura do Ano de Instrução de Preparação Operativa, Combativa, Educativo-Patriótica das FAA 2024-2025,  no Comando da 101ª Brigada de Tanques, na comuna da Funda, município de Cacuaco, acrescentando que isto implica munini-la de meios indispensáveis à manutenção da permanente disponibilidade operacional.

Frisou que, não obstante os constrangimentos resultantes de causas económicas conjunturais, cumprir-se-à com as orientações do Presidente da República e Comandante em Chefe, na atenção privilegiada à potenciação e modernização do sector militar com meios de armamento, técnica e infra-estruturas capazes de dar maior dignidade aos efectivos naquilo que é a sua missão específica e as necessidades sociais.

Uma outra aposta, avançou, deve ser dedicada a preparação militar básica dos soldados nos centros de instrução, assim como aos sargentos  e formação de oficiais no quadro do processo de rejuvenescimento em curso na instituição castrense, realçando que no processo do  trinômio “homem, técnica e infra-estrutura” continuará a ser o principal foco, redobrando esforços na formação de militares profissionalmente competentes e comprometidos com a pátria.

Ressaltou esperar dos comandantes, chefes e oficiais, nesse Ano de Instrução, um total engajamento na preparação e realização das aulas e treinos, exercício e manobras, melhorando os métodos de planificação e execução de programas.

A nível da função docente, referiu que será necessário conceber programas de acção que aprimorem cursos de reciclagem e capacitação do corpo docente dos estabelecimentos de Ensino Militar e Centros de Instrução, tendo presente que a melhor qualificação técnico profissional resultará na preparação de excelentes oficiais , sargentos e soldados.

Igualmente, nesse período, as FAA vão continuar a trabalhar na elevação e consolidação da coesão combativa dos efectivos, munindo-os de conhecimentos teóricos e práticos que lhes levem a actuar de maneira eficiente e coordenada no cumprimento das missões futuras, sem perder de vista o melhoramento das suas condições de aquartelamento.

Ainda durante a cerimónia de apresentação das forças e meios, o general das FAA orientou ser necessário os comandos das grandes e pequenas unidades velarem pelo estado do armamento, munições, técnicas de combate e de transporte com adequado registo, armazenamento, manutenção, conservação  e controlo.

 

Considerando a importância de se preservar permanentemente a paz social, reforçou que o controlo das armas e munições deve ser colocado em primeira instância com eficientes modelos de verificação dos meios, sob pena de estarem na alçada dos marginais.

Considera fundamental ter alta consciência da dimensão que representam os problemas de defesa e segurança nacional.

Na mesma senda, neste mês em que se comemora as jornadas “Março Mulher”, o general sublinhou a importância que representam as mulheres militares, no qual atribuem igual valor pelo mérito do seu desempenho nas unidades militares e que as mesmas continuem a dar exemplo de valores que se precisa.

A referida cerimónia contou com a presença de oficiais generais, superiores, subalternos e convidados.

O Estandarte, após a sua desintegração, foi entregue ao Comandante da Força Aérea Nacional, general Virgílio Pinto, com o propósito de promover o próximo encontro. COF/SEC/SC

 





Fotos em destaque

Presidente Joe Biden visita Angola na primeira semana de Dezembro

Presidente Joe Biden visita Angola na primeira semana de Dezembro

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h47

Angolana Maria do Rosário Lima designada embaixadora do G20 Social

Angolana Maria do Rosário Lima designada embaixadora do G20 Social

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h43

Início de voos de passageiros no AIAAN marca história da aviação civil  angolana

Início de voos de passageiros no AIAAN marca história da aviação civil angolana

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h36

Criadores do Sul de Angola asseguram 80% na redução da importação de carne

Criadores do Sul de Angola asseguram 80% na redução da importação de carne

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h32

Aviação Civil angolana premiada pela excelência no Egipto

Aviação Civil angolana premiada pela excelência no Egipto

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h24

Angola beneficia de mais de 100 milhões USD para combater alterações climáticas 

Angola beneficia de mais de 100 milhões USD para combater alterações climáticas 

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h14

Brasileiros admitem possibilidade de Angola ser celeiro mundial

Brasileiros admitem possibilidade de Angola ser celeiro mundial

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h06

Serviços Prisionais aumentam área de produção agrícola no Cunene

Serviços Prisionais aumentam área de produção agrícola no Cunene

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 11h57


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+