Luanda - O Presidente do MPLA, João Lourenço, reafirmou esta sexta-feira, em Luanda, a aposta do Executivo angolano na construção e reabilitação das infra-estruturas essenciais para o desenvolvimento do país.
O também Presidente da República, disse tratar -se de um ambicioso programa que inclui infra-estruturas portuárias, aeroportuárias, rodoviárias, de comunicações e espaciais, aproveitamentos hidroeléctricos e parques fotovoltaicos.
Discursando na abertura da VI reunião ordinária do Comité Central do MPLA, João Lourenço apontou ainda a construção de canais e barragens para armazenamento de água, refinarias de petróleo, unidades hospitalares, escolares, desportivas, culturais, habitacionais, entre outras.
Afirmou estarem também em execução ou programadas a construção da barragem hidroeléctrica de Caculo Cabaça e os projectos Bita e Quilonga para abastecimento dl de água a Luanda, que beneficiarão mais de 12 milhões de habitantes.
Acrescentou entre as realizações os projectos de armazenamento de água como o da Cova do Leão, Ndue, Curoca e Calucuve, no Cunene, e Curunjamba, Giraul, Inamangando, Bero e Bentiaba, no Namibe. JFS/VIC