Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, destacou, esta terça-feira o empenho do Executivo angolano na melhoria das condições de saúde materno-infantil, mesmo em momentos difíceis para a economia do país.
Numa publicação na rede social Facebook a propósito do Dia Mundial de Amamentação, que hoje se assinala, João Lourenço considerou a saúde materno-infantil uma prioridade dos investimentos do Governo que lidera.
"Não é por acaso que o meu Executivo tem na saúde materno-infantil uma prioridade dos seus investimentos, mesmo em momentos mais difíceis da economia", lê-se na publicação.
No quadro da data, o Presidente angolano dirigiu palavras de apreço para a "mãe mulher que cumpre com esta dádiva de que depende significativamente a saúde das crianças, a garantia de continuidade de qualquer nação".
O Dia Mundial de Amamentação é celebrado anualmente em Agosto, por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
A data alerta para a urgência da nutrição adequada na primeira infância, de forma a garantir o crescimento e o desenvolvimento das crianças. AL/ADR