Matala – A ética e a deontologia são dois instrumentos que permitem ao funcionário público prestar um serviço de qualidade ao utente, considerou no município da Matala, o delegado provincial de Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), na Huíla, Filomeno Vunge.
Ao falar durante um seminário promovido pela sua instituição, Filomeno Vunge, sustentou que esses pressupostos servem de barómetro para balancear as relações entre os superiores hierárquicos, subordinados e os utentes.
Segundo o inspector, a observância desses elementos facilitam a tomada de decisões na gestão de todos os processos da administração pública e ajudam a melhorar as condições de vida dos cidadãos.
Por sua vez, o administrador da Matala, Manuel Machado Quilende, pediu aos funcionários públicos de diversos sectores da Administração Publica aplicar os conceitos que salvaguardam os interesses dos utentes.
Os seminários estão a ser realizados em todos os 14 municípios da Huíla, no quadro das estratégias que visam melhor a prestação do serviço público em Angola. MS