Lumbala - Nguimbo - O primeiro secretário provincial do MPLA no Moxico, Ernesto Muangala, apelou este sábado, o contínuo engajamento da Organização da Mulher Angolana (OMA), na promoção de acções que visam o fortalecimento das famílias e inclusão socioeconómica das senhoras.
Intervindo no acto provincial em alusão as comemorações do 63° aniversário da OMA, o político afirmou que a organização é uma força de transformação que luta pela igualdade de oportunidades em todos os domínios, visando a emancipação e empoderamento das mulheres.
Realçou que os desafios da organização são ainda maiores, principalmente na luta contra a pobreza, promoção da igualdade, combate à violência doméstica, entre outros.
Segundo o responsável, a participação das mulheres na construção de um país cada vez mais justo, democrático e desenvolvido , devem continuar a ser prioridade da organização.
Por sua vez, a primeira secretária provincial da OMA, Maria de Fátima Zangata, reiterou a organização vai continuar a apoiar as reformas do país, bem como reforçar a sua intervenção nas comunidades e o combate ao analfabetismo.
A OMA , criada em 1962, é uma organização feminina do MPLA, cujo objectivo é mobilizar, organizar e educar as mulheres para a realização dos ideais políticos do partido. TC/HD