Viana - O novo Secretariado Executivo do Comité Nacional da Liga das Mulheres Angolanas (LIMA), resultante do V Congresso do braço feminino da Unita, foi empossado esta terça-feira, em Luanda, com foco na unidade e coesão desta franja da sociedade.
Composto por 35 integrantes, o grupo jurou lealdade aos ideais e princípios que norteiam a LIMA e a Unita, e comprometeu-se a seguir as orientações de Adalberto Costa Júnior na busca de novo rumo para o país.
Ao intervir no acto, a presidente nacional da LIMA, Antonieta Cesaltina Kulanda, disse que o grupo está pronto e firme para qualquer desafio que visa a melhoria das condições socio-economicas dos angolanos.
Segundo ela, as integrantes do grupo não devem sentir-se inquilinas dos gabinetes, mas agentes sociais para levar às comunidades os projectos que a direcção da Unita pretende ver implementados.
A dirigente política acrescentou que a ideia é unir todas as sinergias em prol das mulheres, não só as da Unita, mas todas as angolanas.
O V Congresso ordinário da LIMA teve lugar de 4 a 5 de Outubro deste ano na capital do país.
O Secretariado Executivo do Comité Nacional da LIMA é o órgão administrativo da Unita encarregue de fazer a organização da agenda e reuniões, assim como tratar da comunicação entre os distintos departamentos do partido. FCC/HDC/SC