Luanda - A diplomata Maria de Fátima Jardim apresentou, na quinta-feira, na cidade de Tirana, as cartas credenciais que a acreditam como embaixadora extraordinária e plenipotenciária não residente de Angola na República da Albânia, ao Presidente Albanês, Bajram Begaj.
Depois da apresentação das cartas credenciais, o Presidente Bajram Begaj recebeu, em audiência, a embaixadora, para abordar questões ligadas à cooperação, segundo uma nota de imprensa da representação diplomática angolana enviada à ANGOP.
Na ocasião, a diplomata reafirmou o interesse angolano em reactivar a cooperação que Angola manteve no passado com a Albânia, incrementando outras áreas de parceria, como educação, agricultura, turismo e energia.
No mesmo dia, a embaixadora não residente foi recebida pela ministra em exercício dos Negócios Estrangeiros da Albânia, Artemis Malo, encontro dominado pelo interesse de ambos Estados em incrementarem relações bilaterais e multilaterais.
A diplomata angolana priorizou, na altura, os sectores da agricultura, educação e comércio, tendo sugerido a possibilidade de assinatura de memorandos entre ambos estados.
Já a governante albanesa enalteceu a precisão angolana na escolha dos sectores, para reactivar a cooperação.