Luanda - O embaixador angolano na Zâmbia, Albino Malungo, ressaltou esta quinta-feira, na cidade de Livingstone, 476 quilómetros da capital Lusaka, a necessidade da preservação da paz e o compromisso contínuo com o crescimento inclusivo de Angola.
Segundo uma nota de imprensa, o diplomata que falava na cerimónia de celebração do 04 de Abril, Dia da Paz e Reconciliação Nacional, reiterou a importância da união no caminho do desenvolvimento.
Sob o lema "Juntos pelo Crescimento Inclusivo do País”, a celebração reflectiu sobre o "passado, presente e futuro de Angola", destacando a importância da efeméride.
Um dos pontos altos do evento foi a exibição de uma curta-metragem sobre os tempos desafiantes da guerra civil e as vantagens da paz em Angola, visando inspirar a valorização da mesma e o trabalho contínuo pela reconciliação e progresso do país.
O evento também foi marcado por um almoço de confraternização, que ofereceu um momento de união e celebração da paz e amizade entre Angola e Zâmbia, fortalecendo os laços e reafirmando o compromisso com um futuro próspero e pacífico.
A efeméride assinala 22 anos, desde que a 4 de Abril de 2002 chefias militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) e das ex-forças da UNITA (FALA) rubricaram o Memorando de Entendimento do Luena, complementares aos Acordos de Lusaka, colocando fim a 27 anos de conflito. VIC