Luanda - O embaixador de Angola no Brasil, Florêncio de Almeida, destacou a diplomacia económica angolana como um dos principais pilares para o sucesso da estratégia do Governo, no exterior do país.
Florêncio de Almeida falou na cerimónia de apresentação de cumprimentos de final de ano, realizada na sexta-feira, na Embaixada de Angola no Brasil, na cidade de Brasília.
Segundo o diplomata, o momento é para falar menos e trabalhar mais, criando um “novo tempo na frente externa” que traga consigo novas oportunidades que ajudem o Executivo, na promoção do bem-estar dos angolanos.
Florêncio de Almeida apelou a comunidade angolana no Brasil, para pautar pelo espírito de comunhão, serenidade, esperança e sã convivência, “para se vencer os desafios do presente e construir um amanhã melhor”.
As repúblicas de Angola e do Brasil estabeleceram relações político-diplomático a 12 de Novembro de 1975, um dia após a proclamação da independência dos angolanos, e em Junho de 1980 assinaram, em Luanda, o Acordo de Cooperação Económica, Científica e Técnica, instrumento jurídico que define o quadro legal para a sua cooperação.