Luanda – O embaixador de Angola na Argentina, Azevedo Xavier Francisco, efectuou esta terça-feira uma visita de constatação a multinacional de medicamentos “Laboratório ELEA”, no âmbito da captação de investimentos e respectiva transferência de tecnologia para a produção em Angola.
Uma nota da missão diplomática de Angola em Buenos Aires indica que o diplomata percorreu todas as áreas e inteirou-se do funcionamento desta multinacional, que investiga, desenvolve e produz medicamentos para diversas especialidades médicas.
“Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a ELEA e Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) caminhem de mãos dadas para o bem da economia de ambos os países”, assegurou o embaixador durante um encontro com o director de novos negócios da empresa líder de produtos farmacológicos na Argentina, Mário Foglia.
Segundo a nota, a visita ocorreu na sequência de uma audiência que o diplomata angolano concedeu, em Agosto último, ao CEO do grupo ELEA, Gustavo Pelizzardo.
Com sede em Buenos Aires, a ELEA produz anualmente mais de 60 milhões de fármacos diversos e está representada em vários países. VC